News News

Back

Pós-Graduação em Arqueologia divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Ao todo, são fixadas dez vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPGArqueologia), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 150 (download aqui), publicado no dia 19 deste mês.

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, graduação e mestrado na área do programa ou em quaisquer áreas do conhecimento reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até o dia 22 de setembro, através do endereço de e-mail ppgarq.arqueologia@ufpe.br. Os candidatos também deverão preencher formulários presentes no edital e no site do programa, nos quais irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos.

O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por três membros titulares e dois suplentes. A seleção contará com três etapas, as quais incluem uma prova escrita, a apresentação e defesa do projeto de pesquisa e uma prova de idiomas.

Ao todo, são fixadas dez vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado. Havendo desistência de candidato aprovado/classificado até a data de encerramento da matrícula, será convocado o candidato aprovado e não classificado, obedecida a ordem de classificação.

Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 27 de outubro.

Mais informações
ppgarq.arqueologia@ufpe.br

Date of last modification: 23/08/2022, 12:07