News News

Back

Pós em Física seleciona para mestrado e doutorado

A pós-graduação oferece 20 vagas em cada um dos níveis (mestrado e doutorado).

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFPE  lançou publicou edital de seleção 2018. O edital pode ser acessado no Boletim Oficial da UFPE  e no site do programa. Interessados podem se inscrever de 7 de agosto a 17 de novembro. Os candidatos deverão obrigatoriamente fazer o Exame Unificado de Física (EUF).

O local de inscrições é a secretaria da Pós-Graduação, situada no Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus Recife. A inscrição pode ser feita pessoalmente, por correspondência, por procuração ou por pelo e-mail selecao.pgfisica@ufpe.br.

A pós-graduação oferece 20 vagas em cada um dos níveis (mestrado e doutorado). Há duas vagas para servidores da UFPE aprovados na seleção. As áreas do programa são Física da Matéria Condensada e de Materiais, Óptica, Dinâmica Não-Linear, Caos e Sistemas Complexos, Física Teórica e Computacional e Física Aplicada.

O programa tem nota 6 pela avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), conceito concedido a pós-graduações de excelência em nível internacional.

 

 

Date of last modification: 20/07/2017, 14:01