News News

Back

Pós em Educação Física divulga edital de mestrado

Inscrição poderá ser feita de 16 a 20 deste mês, no Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), torna público o edital do processo seletivo para admissão ao curso de mestrado. Os interessados devem se inscrever, de forma on-line, pelo portal do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), de 16 até as 18h do dia 20 deste mês. O edital da seleção está disponível no Boletim Oficial nº 6/2023 da UFPE. 

São oferecidas 25 vagas ao todo no processo seletivo para o curso de mestrado, sendo todas para a área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano. Desse total, 13 vagas destinam-se à linha de pesquisa Atividades Motoras e Saúde, 11 para a linha de pesquisa Desempenho Físico e Esportivo e uma vaga para projeto isolado. Em conformidade com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, 30% das vagas são destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservada para pessoas com deficiência. De acordo com o edital, será destinada uma vaga adicional para servidores da UFPE aprovados no processo seletivo, conforme Resolução 1/2011 (Cepe/UFPE).

Exige-se dos candidatos que eles possuam graduação na área do programa ou em áreas afins. Para a inscrição, além do preenchimento de formulário on-line, é necessário anexar cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral ou passaporte (no caso de candidato estrangeiro) e currículo Lattes atualizado, entre outros documentos.

A prova teórica será realizada no dia 1º de fevereiro, das 9h às 13h, na Sala 1 do Programa de Pós-Graduação em Educação Física. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro, a partir das 15h, no site do PPGEF e no Boletim Oficial da UFPE. O início das aulas ocorre no dia 13 de março. Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Date of last modification: 10/01/2023, 16:17