News News

Back

Política, Segurança Pública e Direitos Humanos são temas de entrevista do Virtus Podcast com senador Humberto Costa

Programas estão disponíveis nas plataformas de podcast e no site do grupo de estudos

Ontem (1º) o Programa Virtus UFPE lançou o mais novo episódio de seu Virtus Podcast, “Política e Direitos Humanos”. Esta nova edição do podcast contou com a presença do senador Humberto Costa (PT-PE) para falar sobre a relação entre política e direitos humanos. O programa já está disponível nas principais plataformas de podcast como Spotify, Deezer, Apple, Google Podcasts e Amazon e no site oficial do grupo

O senador também participou do 24º programa do Virtus Podcast, “Política e Segurança Pública”. O programa tem por meta pensar as grandes questões concernentes ao fazer policial e às demandas que envolvem a Defesa Social, a Segurança-Pública e a relação direta desses com os Direitos Humanos.

Humberto Costa é médico e jornalista. Foi secretário de Saúde do Recife e ministro da Saúde do governo Lula de 2003 a 2005. Atualmente, participa de diversas comissões no Senado Federal, entre elas as comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa, onde atua como presidente.

O Virtus Podcast é uma iniciativa do Virtus – Programa Institucional em Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenado pelo professor Sandro Cozza Sayão, do Departamento de Filosofia da Universidade, o grupo tem por meta pensar as grandes questões concernentes ao fazer policial e às demandas que envolvem a Defesa Social, a Segurança Pública e a relação direta desses com os Direitos Humanos.

Mais informações
(81) 2126.8766
grupodepesquisavirtus@gmail.com

Date of last modification: 02/06/2021, 19:28