News News

Back

Podcast ‘No Recreio’ ganha episódio sobre o processo de independência da Bahia

Programa integra ação de extensão que é fruto de parceria entre a UFPE e a UFRPE

O 9º episódio do podcast ‘No Recreio’, ação de extensão e fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, chegou à plataforma de áudio Spotify no último dia 7. Na nova parte do podcast, uma questão trazida pela professora Sheila Magda Ferreira de Holanda, docente em uma escola técnica estadual no interior de Pernambuco, foi respondida pelo professor e historiador Sérgio Armando Diniz Guerra Filho, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O professor, que tem ampla experiência acerca de todos os fatores e conjunturas que culminaram no processo de independência baiana, responde, em mais de 37 minutos de compartilhamento de conhecimento, à questão da professora pernambucana. Armando concluiu seu mestrado com a dissertação “O povo e a guerra: participação popular na guerra de independência da Bahia (1822-1823)”. No doutorado, defendeu a tese “O antilusitanismo na Bahia do Primeiro Reinado”.

Para ouvir o novo episódio, acesse o podcast pela plataforma de áudio ou pelo link. Acompanhe os lançamentos e confira mais informações sobre o projeto no site oficial. 

Date of last modification: 14/10/2022, 15:25