News News

Back

PET Geografia da UFPE abre processo seletivo para novos integrantes

Os interessados devem se inscrever a partir de hoje (1º)

O Programa de Educação Tutorial de Geografia (PET Geografia) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre processo seletivo destinado ao ingresso de novos petianos. O público-alvo são graduandos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Geografia, entre o terceiro e o sétimo período. Os interessados devem se inscrever de hoje (1º) até 11 de junho, mediante preenchimento de formulário online.

Serão ofertadas seis vagas, distribuídas da seguinte maneira: três delas reservadas para a política de ações afirmativas e o restante das vagas para ampla concorrência. 

A seleção será constituída de quatro etapas. A primeira etapa é referente à inscrição online. A segunda corresponde à realização de uma prova escrita no dia 16 deste mês. O participante deverá redigir uma redação dissertativa-argumentativa com textos-base que propiciem uma reflexão crítica acerca de assuntos pertinentes às Ciências Geográficas. 

A dinâmica em grupo compreende a terceira fase do processo e irá ocorrer no dia 19 de junho. Por fim, será realizada uma entrevista individual no dia 20. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de junho. Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo

Mais informações
Instagram do PET Geografia @petgeografiaufpe 
petgeoufpe@gmail.com

Date of last modification: 01/06/2023, 13:13