News News

Back

PET Conexões - Gestão Política-Pedagógica seleciona bolsistas e voluntários

Os candidatos devem ser vinculados a cursos de graduação do Campus Recife da UFPE

O Programa de Educação Tutorial (PET Conexões), com o tema “Gestão Política-Pedagógica: Diálogo entre a Universidade e Comunidades Populares”, está selecionando dois bolsistas e cinco voluntários, vinculados a cursos de graduação do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O PET é ligado à Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE. Confira detalhes sobre a inscrição, que será de 11 a 20 de maio, e os requisitos no edital

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O PET Gestão Política-Pedagógica da UFPE busca estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética e cidadania, a partir do diálogo e da articulação político-pedagógica entre a Universidade e comunidades.

Podem participar alunos do 1º ao 5º período (ou até 7º para cursos de dez períodos) dos cursos de Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Administrativas, Serviço Social, Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Cinema e Audiovisual; Rádio, TV e Internet), Design, Estatística, Geografia, História, Pedagogia e Psicologia. O estudante deve dispor de 20 horas semanais para se dedicar ao programa.

Date of last modification: 05/05/2020, 17:21