News News

Back

Perfil da UFPE no Instagram atinge marca de 100 mil seguidores

Em quatro anos, o perfil já fez mais de 5 mil publicações, que incluem editais, eventos, programas, projetos e pesquisas, além da veiculação de vídeos

O perfil oficial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Instagram chegou ontem (26) à marca de 100 mil seguidores, após uma trajetória crescente de quatro anos na rede social. Surgido inicialmente como um perfil da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPE, a página nasceu no dia 2 de abril de 2018 com a característica de ser um agregador de notícias dos diferentes setores da Universidade. O objetivo foi potencializar o rápido compartilhamento de notícias que os tempos atuais demandam e, com isso, aproximar o público externo e interno das diversas conquistas da UFPE e daquilo que a Universidade oferece.

Já são mais de 5 mil publicações, que incluem editais, eventos, programas, projetos e pesquisas, além da veiculação de vídeos e muitas lives realizadas neste período. Um dos destaques são as fotos dos campi enviadas para o perfil de forma colaborativa através do e-mail assessoriaufpe@gmail.com ou usando a hashtag #boanoiteUFPE. Quem quiser ver sua foto publicada deve enviar mensagem informando seu nome completo e o seu perfil do Instagram, curso que faz ou se é servidor da UFPE.

Aos sábados, o perfil publica fotos antigas na seção Memória UFPE, espaço reservado para um resgate do cotidiano, da história e dos lugares da Universidade, através da memória fotográfica presente no acervo do Memorial Denis Bernardes e disponível no Repositório Digital da UFPE, o Attena. Quem tem fotos antigas da UFPE também pode participar desta seção, marcando o perfil da Universidade pela hashtag #MemoriaUFPE, ou ainda enviando a foto por e-mail para assessoriaufpe@gmail.com, informando nome e a história da imagem.

Date of last modification: 28/05/2022, 13:02