News News

Back

Pacientes de pré-natal participam de meditação durante a Semana da Amamentação no HC

O evento foi realizado a partir das 10h, na Brinquedoteca, localizada no 6º andar do hospital

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoveu na manhã de ontem (6), mais uma ação relacionada a Semana Mundial de Amamentação. O evento foi realizado a partir das 10h, na Brinquedoteca, localizada no 6º andar do hospital. Foram recebidas mães de crianças recém-nascidas que ainda se encontram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Foto: Yago Mendes/HC-Ebserh

Mães participaram de coffee break e receberam brindes

A ação foi conduzida pela enfermeira do Pré-Natal, Juliana Nogueira e consistiu em uma técnica de visualização, na qual, houve uma meditação guiada para as mamães presentes. “Elas foram guiadas a um cenário de positividade acerca do aleitamento materno e contato com a criança para criar uma memória no inconsciente que resgate a tranquilidade quando a paciente se encontrar em condições de medo e stress”, afirmou Juliana.

Além da aplicação da técnica de visualização, as mães participaram de um coffee break e receberam brindes que continham nécessaires, lixas de unha e chocolates. Houve também o sorteio de kits com hidratantes.

Sobre a importância de um evento como este para a programação da Semana Mundial de Amamentação no HC, a enfermeira Juliana Nogueira coloca que é importante resgatar o relaxamento para que as mulheres consigam amamentar e ordenhar o leite. “A semana é importante para reforçamos a importância fundamental do aleitamento para a saúde da criança. Mas isso tem que ser feito de maneira transversal, durante o ano todo, então durante esta semana apresentaremos esforços concentrados, mas salientamos que a conscientização para a importância do aleitamento é essencial sempre”, finalizou.

Hoje (7), a programação continua com uma roda de diálogo e uma dinâmica sobre os mitos e verdades acerca do aleitamento, que ocorrerá no Alojamento Conjunto, localizado no 9º andar da instituição às 10h. O encerramento do evento acontece amanhã (8) com contação de histórias e distribuição do livro “O leãozinho que mamou para ser rei”.

Date of last modification: 07/08/2018, 14:21