News News

Back

Orquestra Experimental de Frevo da UFPE faz concerto amanhã (21) às 15h, na Concha Acústica

A coordenação da orquestra é dos professores Maria Aida Barroso e Leonardo Pellegrim, do Departamento de Música da UFPE

A Orquestra Experimental de Frevo da UFPE participa, amanhã (21), às 15h, do evento Concerto Sesc Partituras, que será realizado na Concha Acústica Paulo Freire. A entrada é gratuita. O concerto faz parte das ações de extensão previstas no projeto submetido ao Edital de Apoio aos Conjuntos e Coletivos Artístico-Culturais da UFPE da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A coordenação da orquestra é dos professores Maria Aida Barroso e Leonardo Pellegrim, do Departamento de Música da UFPE. A direção musical é de Nilsinho Amarante e a produção, de Adelson Lins e Jorge Neto.

O Sesc Partituras é um projeto que consiste de um site que abriga um acervo musical composto por partituras digitalizadas de música brasileira. Para promover a circulação e divulgação das obras depositadas no site, é realizado um ciclo de apresentações intitulado “Concertos Sesc Partituras”, em parceria com as unidades do Sesc espalhadas pelo Brasil.

Nesta edição, em parceria com o Sesc Casa Amarela, a Orquestra Experimental de Frevo interpretará dez músicas que fazem parte do acervo do site, sendo oito delas depositadas pelo próprio grupo, resultado da proposta de fazer da orquestra um lugar de criação e experimentação de frevos novos.

O concerto trará comentários sobre as obras e contará com a presença de alguns dos compositores que fazem parte da Orquestra. Ele será gravado e disponibilizado na internet, promovendo o acesso ao patrimônio musical brasileiro a públicos de todo o país.

Date of last modification: 20/09/2022, 14:24