News News

Back

Núcleo Erer realiza reunião para discutir a implementação do Acervo Inaldete Pinheiro na UFPE

O objetivo do projeto é criar um espaço na para acolher, disponibilizar e socializar o acervo com mais de 2 mil obras

O Núcleo de Política de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) realizou, na manhã da segunda-feira (8), reunião com a Diretoria do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPE e com a Coordenação da Biblioteca Setorial de Educação do Centro de Educação (CE) para discutir os detalhes iniciais da implementação do Acervo Inaldete Pinheiro na Biblioteca Central (BC). Na reunião, que contou com a presença de Inaldete Pinheiro e da professora Ana Cláudia Rodrigues, foram discutidas questões consideradas imprescindíveis para sua efetivação.

O objetivo do projeto é criar um espaço na para acolher, disponibilizar e socializar o acervo com mais de 2 mil obras generosamente doadas por Inaldete Pinheiro como uma forma de retribuir os anos que estudou na instituição. A implementação desse rico acervo na temática étnico-racial busca inserir estudantes de escola básica, universitários e professores em um ambiente coletivo, confortável e com estímulo ao estudo e debate das relações étnico-raciais.

A criação do acervo é uma homenagem a Inaldete Pinheiro, militante, graduada em Enfermagem e com mestrado em Serviço Social pela UFPE, que tem se dedicado ao resgate da herança africana e tem contribuído para a constituição de uma bibliografia voltada para o ensino da História e das culturas africana e afro-brasileira, notadamente em suas manifestações pernambucanas e nordestinas.

 

Date of last modification: 10/02/2021, 18:55