News News

Back

Matrícula em disciplinas do semestre 2022.1 para estudantes veteranos de graduação começa hoje (13)

Alunos dos cursos presenciais e a distância devem fazer a solicitação via Siga

A matrícula em componentes curriculares dos estudantes veteranos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), referente ao semestre letivo 2022.1, tem início hoje (13) e segue até o dia 20 deste mês. Os alunos dos cursos presenciais e a distância devem fazer a solicitação via Siga, conforme indicações do Edital de Matrícula 2022.1, disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As aulas começam no dia 27 deste mês.

A solicitação de matrícula em componentes curriculares segue o seguinte escalonamento: cursos do CAC, CCJ, CCSA, CE e CFCH, do Campus Recife, e cursos do CAV (Campus Vitória) – de hoje (13) a 20 deste mês; cursos do CCEN, CB, CCS, CCM, CIn e CTG, do Campus Recife, e cursos do CAA (Campus Caruaru) – de 15 a 20 deste mês. Os alunos dos cursos a distância podem solicitar suas matrículas de hoje (13) a 20 deste mês.

O período de modificação de matrícula, trancamento de semestre e matrícula vínculo será de 26 deste mês a 1º de julho. E a matrícula de retardatários será feita nos dias 30 deste mês e 1º de julho. 

Os estudantes classificados no processo seletivo de Reintegração devem solicitar a matrícula de acordo com o escalonamento dos cursos da matrícula em componentes curriculares dos veteranos. Já os classificados nos processos seletivos de Transferência Externa e Portador(a) de Diploma devem se matricular nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Outros prazos e todas as regras referentes à matrícula 2022.1 constam no edital. Além disso, os estudantes podem conferir o Calendário Acadêmico Administrativo do Ensino de Graduação de 2022 da UFPE no site da Prograd

Date of last modification: 15/06/2022, 16:04