News News

Back

Livro de professor do CCM está entre os mais vendidos na Amazon na categoria Infantil/Animais da Fazenda

O e-book de João Ricardo Mendes de Oliveira conta a história da galinha Salete, que não aguenta mais comer milho

“A galinha Salete não suporta mais o milho que lhe é oferecido como única opção de alimento no Engenho do Meio. Numa tentativa desesperada de conseguir algo mais saboroso para comer, sai às escondidas do galinheiro, ganha o mundo e encontra o alimento perfeito, mas faz uma descoberta surpreendente!”

Esta é a sinopse do livro infantil “Salete está cheia de milho!’, escrito pelo chefe do Departamento de Neuropsiquiatria e pesquisador do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) João Ricardo Mendes de Oliveira. O e-book ficou em primeiro lugar na categoria Infantil/Animais da Fazenda, durante a quarentena, no site da loja Amazon

“A fábula pode ser lida para crianças e adultos e traz elementos e simbolismos ligados à busca pelo novo, à jornada de descobertas e à capacidade de adaptação de cada um”, explica o professor. Ele conta que escreveu o livro após uma viagem de ônibus interestadual com a filha Estela – o nome Salete é um anagrama do seu nome.

No livro, a galinha Salete ela sai da fazenda e vai em busca de uma comida diferente. Pela estrada, vai encontrando outros animais. Cada um deles está feliz com o que come e oferece para ela, que não gosta de nada. No final, conhece um menino que está comendo algo que a surpreende e dá o que pensar.

Com elementos clássicos de fábula, a obra pode, para o autor, ajudar as crianças na quarentena ao fazer uma analogia com a busca por algo novo, que pode trazer muito autoconhecimento. “Além da questão lúdica, o livro pode ajudar também a entender a importância da adaptação e da troca de informações”, afirma.

Mais informações
Professor João Ricardo Mendes de Oliveira

joao.ricardo@ufpe.br

Date of last modification: 07/05/2020, 17:57