News News

Back

Litpeg abre inscrições para o Prêmio Valdinete Lins de Divulgação Científica

A premiação é voltada a pesquisadoras do instituto, novatas ou próximas à formação, que desejam divulgar os trabalhos desenvolvidos no instituto

O Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE abriu inscrições para o Prêmio Valdinete Lins de Divulgação Científica 2023. A premiação é voltada a pesquisadoras do instituto, novatas ou próximas à formação, que desejam divulgar os trabalhos desenvolvidos no Litpeg, além de procurar incentivar a participação feminina na ciência e pesquisa.

As inscrições são direcionadas a estudantes de graduação e pós-graduação que passaram por orientações de professores do Litpeg e estão com trabalhos em andamento ou finalizados há, no máximo, um ano da realização da inscrição. Discentes que já foram premiadas não poderão concorrer novamente. Para efetuar a inscrição, a interessada deverá preencher um formulário e incluir com um vídeo de apresentação do trabalho - o acesso deve ser feito com o domínio oficial da UFPE.

Os vídeos recebidos serão pré-selecionados e avaliados pela bancada do prêmio. Nele, a candidata deve, em até três minutos, apresentar o trabalho ao público da sociedade em geral, elencando, de modo fácil e acessível, os impactos e os resultados obtidos. Esses critérios, tais quais coesão e clareza nas informações, serão levados em consideração durante a avaliação. A vencedora será escolhida através de uma votação on-line aberta ao público em geral.

O período de inscrições vai até 1° março. A divulgação dos vídeos pré-selecionados e o início da votação popular será no dia 6 de março. O resultado da votação será divulgado no dia 13 do mesmo mês, com o vencedor sendo decretado no dia 17.

Mais informações
Professora Maria Fernanda Pimentel

mfernanda.pimentel@ufpe.br

Date of last modification: 23/02/2023, 12:04