News News

Back

Lika promove webinar sobre as ações da Academia PE de Medicina e a atuação da Academia PE de Ciência na pandemia

O evento será transmitido no canal do YouTube do Lika, às 10h de amanhã (13)

O Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE irá realizar amanhã (13) um webinar sobre as ações da Academia Pernambucana de Medicina (APM) e a atuação da Academia Pernambucana de Ciência (APC) durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. O evento será transmitido pelo canal do Lika no YouTube, às 10h.

As palestras serão ministradas pelo presidente da APM, Hildo Azevedo, e pelo presidente da APC e também professor da UFRPE José Antônio Aleixo. A mediação será realizada pelos professores José Luiz de Lima Filho (Lika-UFPE) e Jones Albuquerque (IRRD-UFRPE e Lika-UFPE).

De acordo com o presidente da APC e professor da UFRPE, José Antônio Aleixo, a ciência é a solução para tirar o Brasil da situação crítica que o país se encontra diante da pandemia.

“Em um período em que o Brasil passa por uma situação crítica em função dessa pandemia, eu acredito que a presença da academia de ciências e o procedimentos científicos são de extrema importância para serem discutidos porque a ciência é a solução para tirar o país dessa situação. O Lika, sem dúvidas, traz à tona a importância de debater esses temas, levando-os à sociedade”, afirma.

Date of last modification: 12/08/2021, 17:12