News News

Back

Prograd lança Edital de Projetos de Apoio ao Ensino de Graduação, Coordenação de Áreas e Niates 2022

Submissão dos projetos pode ser feita, até o dia 10 de junho, mediante abertura de processo no Sipac

Coordenadores ou vice-coordenadores de curso de graduação ou de área ou responsáveis pelos Niates podem apresentar projetos que colaborem para aumentar a permanência e o êxito nos cursos de graduação na UFPE, conforme os termos do Edital de Projetos de Apoio ao Ensino de Graduação, Coordenação de Áreas e Niates 2022, lançado hoje (6) pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A submissão dos projetos pode ser feita, até o dia 10 de junho, mediante abertura de processo no Sipac.

Segundo o Edital nº 14/2022, o projeto deverá estabelecer estratégias, procedimentos e/ou metodologia de ensino-aprendizagem, necessariamente, contando com a utilização de recursos aplicados à prática acadêmica e científica que contribuam significativamente para o desenvolvimento da melhoria de qualidade de ensino do curso de graduação, na perspectiva de aumentar a permanência e o êxito da graduação. O projeto deverá atender prioritariamente às seguintes diretrizes: melhoria dos processos de ensino e de avaliação da aprendizagem; e aumento da permanência e êxito do estudante no curso.

O projeto será submetido em formulário específico, disponibilizado no edital. Cada coordenação de curso de graduação, coordenação de área e responsável dos Niates poderá apresentar apenas um projeto, o qual deverá ser incluído na abertura de um processo via Sipac. A divulgação dos resultados será no dia 19 de julho.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos da UFPE no valor total de R$ 388.500,00, conforme o objetivo estratégico de “Aumentar a Permanência e o Êxito nos Cursos de Graduação” previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023. Cada coordenação de cursos, coordenação de áreas e responsável pelos Niates receberá até R$ 3.500,00 de apoio individual.

Os recursos deverão ser aplicados exclusivamente com despesas de custeio em investimentos nos projetos de apoio ao ensino de graduação com vistas ao fortalecimento dos cursos de graduação. Todos os recursos previstos nos projetos aprovados deverão ser utilizados até o dia 10 de outubro deste ano. 

Mais informações
(81) 2126.7091

difi.prograd@ufpe.br
financeiro.prograd@ufpe.br

Date of last modification: 11/05/2022, 16:15