News News

Back

Lançado Edital de Apoio ao Pesquisador Vinculado aos Programas de Pós-Graduação da UFPE

O edital e os demais documentos relacionados estão disponíveis para acesso na página de editais da Propg

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Diretoria de Pós-Graduação Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), lançou hoje (23) o Edital Propg nº 02/2021 de Apoio ao Pesquisador Vinculado aos Programas de Pós-Graduação da UFPE. O edital se destina ao pagamento de auxílio financeiro a pesquisador para aquisição de material de consumo específico para pesquisa e/ou contratação de serviço específico para pesquisa, visando a custear a execução de projetos de pesquisa e inovação no âmbito dos programas de pós-graduação da UFPE. O prazo para formalização de propostas vai até o dia 8 de setembro.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Propg elabora esse edital que permite a maior fluidez na utilização dos recursos Proap e também prioriza ações de fortalecimento ao programa de pós-graduação que receberam menor recurso”, avalia a pró-reitora de Pós-Graduação, Carol Leandro.

São considerados elegíveis como beneficiários do edital docentes em efetivo exercício na UFPE participantes dos programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos da UFPE vinculados ao Proap/Capes e devidamente credenciados em conformidade com a Instrução Normativa nº 01/2021, que estabelece diretrizes para as ações de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes em programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade.

As solicitações devem ser encaminhadas inicialmente pelo proponente à coordenação do programa de pós-graduação ao qual está vinculado, na forma de processo eletrônico via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), conforme procedimentos estabelecidos no edital, até o dia 8 de setembro. O programa de pós-graduação realizará avaliação interna das propostas recebidas e submeterá à Coordenação de Editais da Propg, via Sipac, até o dia 15 de setembro, a relação dos projetos recomendados, devidamente priorizados. A divulgação do resultado preliminar pela Propg ocorrerá até o dia 29 de setembro.

Estão previstos recursos no valor de R$ 2.629.105,90, dentro da fonte de recursos Proap/Capes, sendo R$ 167.732,00 referentes à cota da Propg no referido programa. A Propg poderá aportar mais recursos do Proap/Capes, bem como recursos do tesouro ou recursos próprios caso considere necessário.

O edital e os demais documentos relacionados estão disponíveis para acesso na página de editais da Propg.

Mais informações
Coordenação de Editais da Propg
(81) 2126.7048 (WhatsApp)

editais.propg@ufpe.br

Date of last modification: 23/08/2021, 17:49