News News

Back

Laboratório Ambiental Brasil Jovens (LAB Jovens) inscreve estudantes de 18 a 26 anos até domingo (8)

Interessados devem querer atuar em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Brasil

Estão abertas, até domingo (8), as inscrições para o Laboratório Ambiental Brasil Jovens (LAB Jovens), um programa de formação e de apoio a projetos/ações para jovens de 18 a 26 anos que atuam ou querem atuar em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Brasil. Apoiar o ativismo da juventude, celebrar a diversidade de experiências e divulgar soluções criativas é o objetivo principal dessa iniciativa da Embaixada da França no Brasil. O tema deste ano é a preservação da biodiversidade do oceano e dos rios. A inscrição, o programa e o regulamento podem ser conferidos no site do evento e no YouTube

A formação é gratuita e on-line. De maio a outubro, participantes de 18 a 26 anos se beneficiarão de um programa de formação em duas fases, com webinários, ateliês e encontros virtuais, para desenvolver e apresentar um projeto-ação de luta pela biodiversidade aquática. Ao final deste programa, dez projetos-ações serão selecionados para receber um fundo semente de R$ 5 mil e sair do papel.

As inscrições para o eixo voltado para estudantes da Educação Básica, chamado de FrancEcolab, já estão encerradas. De acordo com a professora Fernanda Cristina Puça França, coordenadora do francês no Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o CAp participou da edição de 2021 do FrancEcolab e ganhou o prêmio de 1º lugar no concurso da Categoria 2 – Ensino Fundamental II. “Este ano, haverá 76 equipes de 35 escolas diferentes trabalhando com a preservação de nossa biodiversidade. No total, são 946 estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica, participando”, conta.

Date of last modification: 11/05/2022, 14:59