News News

Back

Integrantes do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente participam de evento científico em escola estadual

Evento ocorreu na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Joaquim Xavier de Brito (Erefem JXB)

Foto: Divulgação

Trabalhos dos alunos foram avaliados pela equipe do Legep

Os integrantes do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep) da UFPE Marina Lima, João Manuel e Vicente Natanael participaram, como avaliadores, na última sexta-feira (10), do evento “Expo Humanas 2022”, da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Joaquim Xavier de Brito (Erefem JXB).

Neste ano, o evento, cujo tema foi “Pernambuco, meu país!”, permitiu que alunos dos 9ºs anos e Ensino Médio apresentassem pesquisas científicas com temáticas voltadas para a área das Ciências Humanas. Foram apresentados 28 trabalhos científicos, além de apresentações artísticas como exposições de pinturas, fotografias, desenhos e danças populares de Pernambuco.

“A Expo Humanas 2022 foi um evento planejado coletivamente pelos professores e gestores escolares da referida unidade de ensino, de forma a incentivar o protagonismo estudantil através do desenvolvimento de pesquisas e apresentações dos resultados”, comentou o professor Vicente Natanael, um dos organizadores do evento e doutorando em Geografia pela UFPE.

Além dos docentes da escola e dos integrantes do Legep, o evento contou com a participação de técnicos educacionais da Secretaria de Educação como avaliadores dos trabalhos. De acordo com Jacqueline Salles, gestora da instituição de ensino, “a finalidade do evento é que os trabalhos científicos com maiores êxitos, considerando critérios como desenvoltura, domínio do conteúdo, criatividade, organização etc. sejam apresentados pelos estudantes, ainda este ano, em outros eventos científicos de escala estadual/regional”.

Date of last modification: 20/06/2022, 18:25