News News

Back

Inscrições para a exposição virtual “Centenário de Paulo Freire” estão abertas

Podem se inscrever no evento integrantes da comunidade acadêmica da UFPE e demais interessados da comunidade externa de todo o país

Estão abertas as inscrições para a exposição virtual “Centenário de Paulo Freire”. Organizada pela Diretoria de Cultura e do Instituto de Arte Contemporânea (IAC), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, a exposição aceita inscrições de trabalhos artísticos-culturais em formato digital, inspirados no universo do educador, até o dia 23 deste mês. As obras selecionadas irão compor o acervo do “Centenário de Paulo Freire” e os proponentes selecionados terão seus trabalhos veiculados nas redes sociais da Proexc e os contemplados receberão certificados de participação.

As inscrições serão feitas através do e-mail cultura@ufpe.br e, no ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes arquivos: o trabalho artístico (de acordo com os critérios); um release (pequeno texto explicativo sobre a obra, o processo criativo, técnicas utilizadas, referências, equipe e ficha técnica etc.); o formulário de inscrição preenchido e assinado; e a Declaração de Autoria, Responsabilidade e Cessão preenchida e assinada. A chamada é voltada à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos) e demais interessados da comunidade externa de todo o país.

As propostas poderão ser individuais ou coletivas. No caso de coletivas, o grupo deve eleger um representante como proponente da proposta e resguardar, durante a elaboração dos trabalhos, as condições de restrição de convívio social durante a pandemia da covid-19, de acordo com as orientações de segurança e saúde da Organização Mundial de Saúde. Mais informações sobre as inscrições, requisitos e documentos para participar da exposição podem ser acessadas no edital da chamada. 

Mais informações
cultura@ufpe.br

Date of last modification: 09/08/2021, 18:07