News News

Back

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começam amanhã (10)

Interessados em concorrer às vagas na UFPE, em 2023, precisam fazer o Enem 2022

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, começam amanhã (10) e seguem até o dia 21 deste mês, na Página do Participante no site do Enem. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) utiliza as notas do Enem em sua seleção de ingresso de novos alunos nos cursos presenciais de graduação, por isso os interessados em concorrer às vagas na UFPE, em 2023, precisam fazer o Enem 2022, exceto para os cursos de Licenciatura Intercultural Indígena, Letras - Libras, Música e Dança, cujas seleções têm regras específicas.

Vale lembrar que os participantes do Enem que obtiveram a isenção da taxa de inscrição também devem efetuar a inscrição. O Enem 2022 será aplicado, nos dias 13 e 20 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O exame está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério de Educação (MEC).

UFPE – Para o ano letivo de 2022, cujas aulas iniciam no dia 20 de junho, a UFPE ofereceu, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/MEC, 7.012 vagas para ingresso em 105 cursos de graduação, nos campi Recife, Caruaru e Vitória. As notas do Enem foram utilizadas integralmente nesse processo seletivo.

O quantitativo de vagas, os pesos e as notas mínimas das provas e as demais regras a serem utilizadas pela UFPE no Sisu para a seleção 2023 serão informados pela Universidade oportunamente.

Destaca-se ainda que, na UFPE, os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música/Licenciatura, Dança/Licenciatura, Letras Língua Brasileira de Sinais Libras/Licenciatura e Licenciatura Intercultural Indígena não participaram do Sisu 2022, e o processo seletivo de ingresso de novos alunos foi regido por resolução específica. Desses cursos, apenas a Licenciatura Intercultural Indígena, com seleção atualmente em andamento, não utiliza as notas do Enem.

No caso dos cursos de graduação a distância da UFPE, o processo seletivo 2022.1 considerou os resultados obtidos pelo candidato em uma das cinco últimas edições do Enem.

Date of last modification: 10/05/2022, 14:30