News News

Back

Inscrições abertas para oficina de jogos teatrais Baobáco

Estão sendo oferecidas 20 vagas

Estão abertas, até o próximo dia 30, as inscrições para a oficina de jogos teatrais Baobáco, com o facilitador Matheus Carlos. Os encontros serão realizados às segundas-feiras, de 3 de abril a 5 de junho, no horário das 19h às 21h, no Ateliê 3 do Instituto de Arte Contemporânea (IAC) da UFPE. O IAC fica localizado na Rua Benfica, n.º 157, na Madalena, Recife.

Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir do preenchimento de formulário on-line. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos. O resultado da seleção será divulgado, via e-mail, até o próximo dia 30.

Batizada a partir da união das palavras baobá (a “árvore da vida”) e Baco (deus protetor da fertilidade e do teatro), a oficina de jogos teatrais Baobáco nasceu durante a flexibilização do período de isolamento social. Tem como intuito democratizar e acessibilizar as práticas teatrais, despertando a consciência corporal, a expressão artística e as interações sociais por meio da metodologia de jogos, perpassando por práticas integrativas, sensoriais, motoras, racionais e comicidade.

Date of last modification: 24/03/2023, 13:22