News News

Back

Inscrições abertas para curso de atualização em prescrição de canabinoides

Capacitação gratuita contará com encontros síncronos pelo Meet e práticas no ambulatório do Serviço Integrado de Saúde (SIS) da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Associação Pernambucana de Medicina de Família e Comunidade (APEMFC) e apoio do mandato do vereador Ivan Moraes (Psol/PE), abre inscrições para o I Curso de Atualização em Prescrição de Canabinoides. O curso será ministrado pelos professores Marcos Bosqueiros (FCM/PB), Rodrigo Cariri (UFPE) e Rodrigo Pastor (Ufop), que vão abordar temas como o marco legal para a prescrição, aspectos farmacológicos, indicações e usos terapêuticos baseados em evidências.

O curso é gratuito e tem duração de 18 horas, sendo três encontros síncronos pelo Meet de duas horas cada; e 12 horas de prática no ambulatório do Serviço Integrado de Saúde (SIS) da UFPE. As aulas teóricas serão realizadas às sextas-feiras à noite. As atividades práticas serão organizadas de acordo com a demanda de pacientes das associações parceiras e as agendas dos participantes do curso, devendo ocorrer nas sextas à tarde. 

A iniciativa faz parte do projeto de extensão do ambulatório canábico, que visa garantir acesso ao uso racional e legal de canabinoides pelo SUS. O curso é direcionado para médicos e médicas que atuam na atenção básica, sendo aberto a todas as especialidades médicas, estudantes e profissionais de saúde. As inscrições podem ser feitas on-line. 

Mais informações
ambulatoriocannabico@gmail.com

Date of last modification: 28/07/2021, 17:07