News News

Back

Implantação de medidas de controle de acesso do HC é marcada por cooperação da comunidade hospitalar

A identificação das pessoas tem como objetivo ampliar a segurança de todos que frequentam o hospital

Os dois primeiros dias de implantação do controle de acesso de pessoas ao Hospital das Clínicas da UFPE foram marcados pela cooperação de toda a comunidade e sem transtornos, ontem (20) e hoje (21). A identificação das pessoas tem como objetivo ampliar a segurança de todos que frequentam o hospital, que é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Todos os que não possuíam crachá de identificação (estudantes, trabalhadores e residentes ) ou cartão de consultas, guia de regulação ou agendamento (pacientes) foram orientados a procurar o setor responsável de acordo com o seu perfil de acesso”, explica o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH) do HC, Wagner Cordeiro.

Além do acesso com identificação ao HC, outra mudança de segurança implantada é o acesso da guarita 2 (a da BR-101, próxima ao viaduto da rotatória da Reitoria) ficará aberto apenas das 6h às 9h.

A DLIH informa ainda que a licitação para instalação do controle de acesso via QR Code está em estágio avançado.

PESQUISADORES EXTERNOS – Os pesquisadores externos ao HC que não fazem parte do corpo docente da UFPE ou não são colaboradores do hospital deverão encaminhar e-mail para o nap.hcpe@ebserh.gov.br com o nome completo, número do cadastro da pesquisa já aprovada pelo Comitê de ética em Pesquisa (CEP) no Rede Pesquisa e documento de comprovação como pesquisador colaborador na instituição assinado por responsável pelo projeto no hospital.

Date of last modification: 21/06/2022, 15:16