News News

Back

HC recebe novas poltronas para mais conforto dos pacientes e seus acompanhantes

A distribuição das poltronas está sendo feita de maneira gradativa, de acordo com planejamento traçado pela Divisão de Enfermagem

As enfermarias do Hospital das Clínicas da UFPE estão recebendo novas poltronas que darão mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes durante a estada na unidade de saúde. Duzentas e setenta poltronas foram adquiridas e chegaram à unidade hospitalar nos dias 21 e 22 deste mês. Além delas, 101 biombos foram comprados para dar mais privacidade às pessoas. A ação foi planejada pelo Núcleo de Humanização do HC e foi custeada por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal André de Paula (PSD-PE), no valor de R$ 200 mil.

“O nosso objetivo é dar mais qualidade de vida e privacidade durante o internamento. A poltrona servirá tanto para o paciente que pode sair da cama para não ficar deitado tanto tempo e quando o paciente estiver deitado pode ser utilizada pelo acompanhante”, explica a integrante do Núcleo de Humanização do HC Márcia Azevedo.

A distribuição das poltronas está sendo feita de maneira gradativa, de acordo com planejamento traçado pela Divisão de Enfermagem do HC. As enfermarias do 11º andar (norte e sul) e do 10º norte foram as primeiras alas do hospital a receberem os novos itens.

Date of last modification: 28/12/2021, 11:48