News News

Back

HC promove treinamento sobre transparência e prevenção de fraudes e golpes

Profissionais terceirizados estão participando do treinamento, divididos em três grupos

O Hospital das Clínicas da UFPE promove mais uma ação de conscientização para a prevenção de fraudes e golpes que envolvam o nome do hospital universitário, que compõe o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo, portanto, 100% gratuito em toda a sua assistência às pessoas. Profissionais terceirizados estão participando do treinamento “Transparência e prevenção de fraudes e golpes relacionados ao atendimento no HC”, divididos em três grupos desde ontem (27) até amanhã (29), na Sala Residente Hely José Farias. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Esse treinamento faz parte de uma série de ações realizadas desde abril passado com o objetivo de assegurar o fornecimento de uma assistência 100% gratuita. Educar a comunidade hospitalar sobre o tema, reforçando que o SUS é gratuito e evitando que pessoas mal-intencionadas apliquem golpes ou cometam algum tipo de fraude. O treinamento da equipe é fundamental para que as informações sobre prevenção deste tipo de crime cheguem aos nossos usuários e usuárias”, explica o chefe do Setor de Contratualização e Regulação do HC, Edinaldo Brito.

No treinamento realizado pelo Setor de Contratualização e Regulação, Ouvidoria, Setor de Hotelaria Hospitalar e Unidade de Serviços Gerais, estão sendo abordados temas como o histórico do SUS, direitos do usuário, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Ouvidoria, Normativos do HC e prevenção de fraudes.

Ao longo deste ano, diversas ações estão sendo realizadas no HC, como sensibilização dos usuários do HC em relação à gratuidade do SUS com distribuição de panfletos e fornecimento de orientações; afixação de cartazes informativos sobre a prevenção de golpes e sobre a gratuidade dos serviços do HC, e treinamento das equipes de recepcionistas em relação à identificação do usuário.

Date of last modification: 28/07/2022, 14:24