News News

Back

HC promove palestra sobre a influência do marketing da indústria de fórmulas lácteas na alimentação infantil

Evento será realizado na quinta-feira (18), às 11h, no Anfiteatro 1 do hospital

“A influência do marketing de fórmulas lácteas na alimentação infantil: um alerta da OMS” é a palestra que o Hospital das Clínicas da UFPE promove, na quinta-feira (18), para profissionais da área de saúde, residentes e estudantes do HC, das 11h às 12h, no Anfiteatro 1 da instituição. A palestrante será a professora do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE e médica pediatra do HC Katia Brandt. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A palestra será baseada no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado neste ano e que alerta para a atuação do marketing agressivo da indústria de fórmulas lácteas junto a profissionais de saúde e mamães, além dos riscos da substituição do leite materno (o melhor e mais rico alimento para bebês e crianças pequenas) por produtos artificiais. “É importante que os profissionais de saúde estejam atentos a esse marketing que desestimula o aleitamento materno e combatam essas práticas que prejudicam a nutrição das crianças”, explica Katia Brandt.

A especialista destaca que a alimentação no início da vida tem impacto na saúde do ser humano até a velhice. “A amamentação tem papel fundamental para o fortalecimento da saúde da população ao longo do tempo. Entretanto, essa possibilidade tem sofrido a influência dessa indústria que interfere por meio de um marketing abusivo na tomada de decisões de profissionais de saúde e das mamães promovendo o desencorajamento à amamentação, o que é notado pela redução das taxas de aleitamento materno”, completa Katia Brandt.

Date of last modification: 16/08/2022, 14:49