News News

Back

Grupo Gecria, da UFPE, lança segunda temporada do Podcast Autoproteção de Crianças

Os episódios estão disponibilizados no canal do projeto, no YouTube

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria), da UFPE, lançou a segunda temporada do Podcast Autoproteção de Crianças. Os seis episódios estão disponíveis no canal do projeto Gecria UFPE no YouTube. Criado em 2014, o grupo tem o intuito de ampliar a produção de conhecimentos científicos relacionados à garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 

O primeiro episódio da nova temporada retrata a primeira infância e o desenvolvimento infantil, tendo como convidados os psicólogos Paulo Teixeira, Pompéia Villachan Lyra e Ana Cleide Jucá. O segundo, com a temática acerca dos direitos das crianças na primeira infância e da subnotificação de casos de violência contra crianças, conta com a participação das assistentes sociais Ana Beatriz Oliveira e Patricia Nascimento. Já no terceiro episódio, a assistente social Tanany Reis discute sobre a Lei 13.431, que cria o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

No quarto episódio, a assistente social Camila Neves fala sobre crianças vítimas diretas da violência doméstica contra as mulheres e do feminicídio. Na quinta edição, a professora do Departamento de Serviço Social da UFPE e coordenadora do Gecria UFPE, Valéria Nepomuceno, discorre acerca da rede de proteção à criança do município. A docente também participa do último episódio, que aborda a escola e a prevenção das violências contra as crianças da primeira infância.

Mais informações
Gecria/UFPE

Date of last modification: 23/02/2023, 11:36