News News

Back

Grupo de Trabalho em Fotônica do Brics é tema de encontro internacional esta semana

Evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e UFPE, por meio do Departamento de Física (DF) e INCT de Fotônica

O 4th Meeting of the Brics Working Group on Photonics (4ª Reunião do Grupo de Trabalho em Fotônica do Brics, em tradução livre) acontece, de quarta (3) a sexta-feira (5), em formato híbrido. O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Física (DF) e INCT de Fotônica.

O objetivo do evento é dar sequência aos trabalhos do Grupo de Fotônica do Brics para discussão das atividades e propostas para os programas científicos na área de Fotônica dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A coordenação local do meeting é da UFPE, por meio do professor Anderson Gomes, que é coordenador do INCT de Fotônica.

A abertura terá a participação do reitor Alfredo Gomes e do professor Anderson Gomes (este último também participará de outras atividades). A programação, que será em inglês, contará com sessões on-line. Entre as atividades presenciais está uma visita aos laboratórios do FotonNet UFPE, que é parte do Sisfóton.

Mais informações
anderson.lgomes@ufpe.br

Date of last modification: 01/08/2022, 18:09