News News

Back

Gepar realiza festival de dança nesta quarta-feira (11)

O festival é aberto ao público e será on-line

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismo na Educação (Gepar) da UFPE promove, nesta quarta-feira (11), o primeiro dia do “Festival de Dança do Gepar: Quando eu danço, encanto!”. O festival é aberto ao público e será on-line. As inscrições para assisti-lo devem ser realizadas via formulário on-line. 

O Festival de Dança do Gepar: Quando Danço, Encanto, foi idealizado pela professora Auxiliadora Martins que, ao lecionar a disciplina eletiva Educação em Africanidades e Afrodescendências, no curso de Pedagogia, solicitou escritas autobiográficas, na perspectiva do porquê desejam tornar-se pedagogos/as, aos estudantes. A professora percebeu que mulheres negras, pobres e mães eram maioria na turma. Ainda nessa perspectiva, a professora viu que as estudantes possuíam habilidades artísticas, as mais variadas: cantoras, poetas, pintoras, dançarinas, prestadoras de serviços estéticos e culinários.

Apresentações

Elivânia Santos (Coco), Irla Sab (Vídeo-dança), Luíza Beatriz (Dança Contemporânea), Kilza Pascoal (Lindu) e Zahara Valentine (Ballet Clássico).

Date of last modification: 09/08/2021, 17:28