News News

Back

Geociências divulga edital de seleção para mestrado e doutorado

Inscrições vão de quarta-feira (29) a 16 de janeiro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEOC) da UFPE divulga edital de seleção para admissão de discentes, durante o ano letivo de 2022, para os cursos de mestrado e doutorado. O processo seletivo é destinado a pessoas com graduação ou mestrado na área de Geologia, Geociências ou áreas afins que tenham realizado o curso em instituições reconhecidas pelo MEC e/ou pela Capes.

As inscrições devem ser realizadas virtualmente, da próxima quarta-feira (29) até o dia 16 de janeiro de 2022, através do envio da documentação necessária ao e-mail ppgeocufpe2022.1@gmail.com. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE de nº 204, publicado ontem (21).

Ao todo serão ofertadas 20 vagas, 10 para o curso de mestrado e 10 para o curso de doutorado, das quais 30% são destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

A seleção possui etapa única e será composta pela análise prévia e defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliação do Curriculum Vitae do candidato. A taxa de inscrição possui o valor de R$ 50,00, com direito a isenção até o dia 11 de janeiro de 2022 para alunos regularmente matriculados na UFPE, servidor ativo e inativo (técnico-administrativos e docentes) e professores substitutos da Universidade.

Date of last modification: 22/12/2021, 18:52