News News

Back

Fórum de debate de artes contemporâneas acontece hoje (16) e amanhã (17) na Editora UFPE

Evento contará com a presença de artistas, professores e pesquisadores de áreas de Letras, Literatura, Filosofia, Artes Visuais e Comunicação

Entre hoje (16) e amanhã (17), acontece no auditório da Editora UFPE, o fórum de debates “Chão Arejado – A voz da Arte” com o objetivo de discutir as múltiplas artes contemporâneas, linguagens e processos de criação com enfoque nas críticas literário e cultural. O evento, promovido pela Editora UFPE e aberto ao público, será composto por mesas temáticas com a presença de artistas visuais, professores e pesquisadores das áreas de Letras, Literatura, Filosofia, Artes Visuais e Comunicação.

Na manhã de hoje (16), ocorreu a primeira mesa do evento, “A Palavra do Artista” e teve como mediador Talles Colatino, produtor cultural da UFPE. A programação segue das 14h30 Às 17h, com a mesa “Cinema & Recital Poético”, e logo após debate.

A programação de amanhã (17), continua com a terceira mesa “Processualidade, Parcerias e Amálgamas”, a partir das 9h30, e terá como participantes Paloma Vidal (Unifesp), Maria do Carmo Nino (UFPE), Marcela Farias Coutinho (UFPE), Patrícia Tenório (PUC-RS) e mediadora será Maria do Carmo Nino.

A última mesa do evento terá como tema “Teoria e Crítica Literária entre as Linguagens Artísticas”, e será composta pelos professores Luciene Azevedo (UFBA), Lourival Holanda (UFPE), Eduardo Cesar Maia (UFPE) e como mediador o professor Lourival Holanda, a partir das 14h30.

Mais informações
Editora UFPE
(81) 2126.8397
secretaria@edufpe.com.br

Date of last modification: 16/08/2017, 14:42