News News

Back

Exposição na Fiocruz PE aborda Perspectivas do Livro Acadêmico

Objetivo é valorizar o livro como veículo de comunicação pública da ciência e da saúde

Da assessoria da Fiocruz PE

Até o dia 30 deste mês, a exposição “Perspectivas do Livro Acadêmico” permanece aberta ao público no mezanino da Fiocruz Pernambuco. Com o intuito de valorizar o livro como veículo de comunicação pública da ciência e da saúde, a mostra tem entrada gratuita e responde, de forma interativa e lúdica, a perguntas sobre o universo do livro acadêmico e das editoras universitárias. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Formada por dois módulos, a exposição apresenta aspectos fundamentais de uma editora, como os livros e as pessoas. Uma das principais atrações é o “pegue e leve”, em que os leitores podem conhecer, folhear e levar os livros expostos.

Elementos como quebra-cabeça com as coleções que integram o catálogo da Editora Fiocruz, painel interativo, vídeo comemorativo dos 25 anos da editora são outros componentes apresentados. Há também painel de e-books, vitrines com troféus de prêmios recebidos pela editora, linha do tempo com livros cenográficos e a “árvore de livros”, que estimula a interação entre público e exposição, convidando os visitantes a compartilhar fotos em suas redes sociais. 

Saiba mais sobre a exposição e a Editora Fiocruz

Date of last modification: 19/09/2019, 11:25