News News

Back

Expo UFPE 2021 - 2ª edição apresenta cursos da UFPE aos estudantes hoje (21) e amanhã (22)

Evento apresenta a Universidade e seus 113 cursos de graduação aos estudantes interessados

A “Expo UFPE 2021 – 2ª edição – Ser Estudante da UFPE” teve início, na manhã de hoje (21), com transmissão no canal da UFPE no YouTube. O evento, que acontece até amanhã (22) em formato on-line, apresenta a Universidade e os seus 113 cursos de graduação aos estudantes interessados em ingressar na UFPE. A programação conta com palestras virtuais e interação via chat.

Na cerimônia de abertura, a pró-reitora de Graduação da Universidade, Magna do Carmo Silva, deu as boas-vindas ao público. “É um prazer para a UFPE conversar com vocês; estar aqui abrindo a nossa casa para que vocês conheçam e tenham maior segurança nas escolhas profissionais que farão”, disse ela.

Convidada para a abertura, a secretária-executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, Ana Selva, falou sobre a importância da Expo UFPE para o estudante “porque esse estudante, ele hoje, com todas as opções que aparecem no Sisu [Sistema de Seleção Unificada], ele precisa, mais do que nunca, saber exatamente o que é que ele quer para ele fazer as boas escolhas, as escolhas que estão direcionadas para o seu percurso profissional. E que isso, a gente sabe que é fundamental que esteja alinhado aos interesses do estudante. E para isso, mais do que nunca, com todas as mudanças que a gente tem no mundo, com tudo isso, é importante conhecer as profissões”.

A Expo UFPE faz parte das comemorações dos 75 anos da UFPE/Centenário de Paulo Freire. O evento aborda temas como cursos de graduação, formas de ingresso na Universidade, projetos acadêmicos, apoio pedagógico e de acessibilidade; políticas estudantis e programas de assistência; programas de intercâmbio na graduação, empregabilidade e mercado de trabalho. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

JANEIRO – No mês de janeiro de 2022, em continuidade à Expo UFPE, serão realizadas três lives, nas quintas-feiras (dias 6, 13 e 20), sobre escolha da profissão, ações afirmativas e informações sobre o Sisu/MEC, principal forma de ingresso na UFPE. Ao final de cada painel e de cada palestra nas lives, os estudantes poderão tirar dúvidas via chat.

Date of last modification: 21/12/2021, 18:52