News News

Back

Ex-estudante da UFPE que cursa o PhD em Engenharia em Harvard fará bate-papo sobre trajetória acadêmica

Matheus Farias concluiu a graduação em Engenharia Eletrônica em 2021 e ingressou direto no PhD nos Estados Unidos

O ex-estudante da Universidade Federal de Pernambuco Matheus Farias, graduado em Engenharia Eletrônica, vai realizar um bate-papo com discentes da Universidade acerca da sua trajetória acadêmica, na próxima terça-feira (20), a partir das 11h, no auditório do Departamento de Física da UFPE. Matheus é o primeiro estudante brasileiro a cursar PhD em Engenharia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, após concluir sua graduação na UFPE em 2021.

Foto: Divulgação

Matheus e Sergio Rezende estarão juntos no bate-papo

Ele estará ao lado do seu orientador na UFPE, o professor Sergio Rezende, do Departamento de Física, para falar sobre as experiências pelas quais passou, incluindo o competitivo processo seletivo para aprovação e admissão à universidade americana, além de dar dicas de como se preparar para encarar os obstáculos durante a vida acadêmica. Além de Harvard, Matheus conseguiu aprovação em universidades do Michigan, Texas e Carolina do Norte, todas nos Estados Unidos.

Na UFPE, ele cursou Engenharia Eletrônica e integrou equipe de alunos da Universidade, sob orientação dos professores Daniel de F. Gomes (Departamento de Eletrônica e Sistemas – DES) e Edna Natividade da Silva Barros (Centro de Informática), que conquistou, em 2019, a 2ª colocação geral no InnovateFPGA, competição que Tianjin, na China, durante a IEEE International Conference on Field-Programmable Technology (FPT) 2019.  

Date of last modification: 16/12/2022, 13:43