News News

Back

Estudantes de Turismo da UFPE promovem evento voltado para o mercado de trabalho

Palestras e oficinas são ofertadas para estudantes, profissionais e interessados na área

Amanhã (22), estudantes de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem o Tourism Connection UFPE, evento voltado para troca de experiências com profissionais de Turismo e áreas relacionadas, das 8h30 às 18h, no Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da instituição, no Campus Recife. Ao total, serão ministradas sete palestras e três oficinas, com temáticas diferentes voltadas para o mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas até hoje (21) e os participantes também receberão certificado de até 12h válido para as instituições de Ensino Superior. Os interessados devem se inscrever através do site e adquirir o ingresso a partir de R$ 5.

“Essa iniciativa surgiu através de uma inquietação da turma para ter um contato maior com profissionais do Turismo ou setores relacionados. A pandemia prejudicou bastante essa troca e esse é o momento ideal para todos os estudantes de Turismo, Hotelaria ou de qualquer área, que queiram conhecer um pouco sobre esse universo tão amplo de possibilidades. Nós reunimos uma equipe muito didática, com expertise no mercado, e preparamos uma grade de palestras e oficinas bem interessantes. Tenho certeza que todos vão desfrutar dessa troca de conhecimentos”, comenta a coordenadora do evento, Marina Araújo, que é graduanda em Turismo na UFPE e publicitária.

O evento proporcionou a experiência dos estudantes colocarem em prática vários aprendizados de disciplinas ao longo do curso de Turismo, como, por exemplo, Conceitos de Administração, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Marketing, Gestão Cultural, entre outras, além de Planejamento e Organização de Eventos I e II.

O projeto foi desenvolvido por alunos do 6º período do curso de Turismo da UFPE para a disciplina Planejamento e Organização de Eventos II, orientada pela professora Ana Júlia Melo.

Mais informações
Instagram do evento Tourism Connection
@tourism.connection.ufpe 

Date of last modification: 21/10/2022, 11:47