News News

Back

Estudantes de mestrado e doutorado da UFPE não precisam mais colar grau para obter diploma

Essa mudança vai diminuir os trâmites administrativos na conclusão de cursos stricto sensu (mestrado e doutorado)

A realização da colação de grau não é mais um requisito para que os estudantes de mestrado e doutorado da UFPE obtenham seu diploma de mestre e doutor. Agora, basta que o programa de pós-graduação solicite à Propesq a expedição do documento após cumprimento das exigências regimentais e da comissão examinadora.

A alteração é válida a partir da publicação da Resolução nº 03/2017, do Conselho Universitário, no Boletim Oficial da UFPE, no dia 13 de julho. Isso significa que os estudantes que defenderam dissertação ou tese antes da data ainda precisam colar grau.

Essa mudança vai diminuir os trâmites administrativos na conclusão de cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) e agilizar a expedição de diplomas de mestres e doutores formados na instituição.

A alteração leva em conta também a natureza e a finalidade do grau conferido pelos programas de pós-graduação, o caráter de titulado recebido pelo estudante na defesa da dissertação de mestrado ou de tese de doutorado e a necessária adequação da conferência do grau de mestre e doutor pela UFPE ao que é adotado pela pós-graduação stricto sensu no cenário nacional.

Mais informações
Divisão de Programas de Pós-Graduação/Propesq
(81) 2126 7045

Date of last modification: 16/08/2017, 14:39