News News

Back

Estudantes de Comunicação são premiados no Intercom

Os vencedores irão apresentar seus projetos no Intercom Nacional, que será realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, de 4 a 9 de setembro

Os vencedores irão apresentar seus projetos no Intercom Nacional

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) completou 40 anos com a presença marcante dos estudantes do Departamento de Comunicação Social da UFPE em seu XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom Nordeste). Os alunos Maria Eduarda, Rafael Albuquerque, Caíque Luiz e Gabriela Lohana, do Departamento de Comunicação (DCOM), foram premiados, respectivamente, nas categorias Produção em Jornalismo Digital, Reportagem em Telejornalismo, Produção em Fotojornalismo e Projeto de Comunicação Integrada na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Os vencedores irão apresentar seus projetos no Intercom Nacional, que será realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, de 4 a 9 de setembro. Nessa etapa regional, realizada de 29 de junho a 1º de julho em Fortaleza (CE), 40 estudantes do departamento tiveram artigos aceitos no Intercom Jr, espaço voltado a estudantes de graduação e recém-graduados.

Na categoria Projeto de Comunicação Integrada, a aluna Gabriela Lohana, do curso de Publicidade e Propaganda, apresentou com seu grupo o projeto “Movimento Pró-Criança”, em que foi desenvolvida uma campanha publicitária de prestação de contas para a população dos investimentos financeiros nos projetos da ONG Pró-Criança. O trabalho do grupo foi orientado pela professora Karla Patriota, do DCOM.

Este ano será o último de Gabriela e seu grupo como graduandos. Ela relata que há grande expectativa para a etapa nacional entre a equipe, tendo em vista que, em 2015, venceram as etapas regional e nacional. “Em 2015, quando a gente ganhou com um filme publicitário foi uma surpresa. Ganhar de novo, agora no fim do curso, é uma sensação ótima. Ganhar é ter a certeza que fizemos um ótimo trabalho dentro da Universidade e que foi reconhecido em um congresso nacional. É muito importante esse reconhecimento para nós enquanto alunos. É saber que estamos no caminho certo”.

Os congressistas que tiveram seus artigos apresentados, aprovados pela coordenação e reformulados de acordo com a discussão promovida durante a apresentação terão seu material publicado em e-book e disponibilizado na plataforma do evento para download gratuito.

 

 

Date of last modification: 12/07/2017, 14:52