News News

Back

Estudantes da UFPE ganham 2° e 3° lugares da etapa regional da Gincana Nacional de Economia

Duplas classificadas nos três primeiros lugares representarão Pernambuco na etapa nacional

As duplas de estudantes de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Paulo Francisco da Silva Junior e Anna Victória dos Santos Silva, do Campus Recife, e Estevão de Moraes Santos e Gustavo Guilherme Lima da Silva, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, na 10ª Gincana Pernambucana de Economia, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE). O 1º lugar ficou com a dupla Marcos Vinicius Neri da Silva e Tomaz Silva de Matta Ribeiro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

As duplas classificadas nos três primeiros lugares representarão Pernambuco na etapa nacional, promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), durante a programação do XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, de 2 a 4 de novembro, em João Pessoa (PB).

A gincana foi composta por duas fases. A primeira foi um jogo eletrônico de perguntas e respostas, no qual os participantes mediram conhecimentos sobre diversos assuntos econômicos. Os mais bem classificados de cada estado passaram para a segunda fase, na qual tiveram que gravar um vídeo sobre a aplicação do liberalismo econômico no Brasil. Em seguida, cada Conselho Regional de Economia definiu uma banca avaliadora para julgar os vídeos e definir a ordem de classificação.

Date of last modification: 25/08/2022, 15:39