News News

Back

Espetáculo criado por alunos e alunas da UFPE convida para atentados poéticos

A apresentação será amanhã (4), às 20h, com entrada gratuita

Alunas e alunos do curso de Licenciatura em Dança da UFPE criaram e vão apresentar o espetáculo “Atentados”, amanhã (4), no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. A produção, proposta como resultado da disciplina de Criação 2, nasceu como síntese coletiva, ponto de encontro de anseios e desejos pessoais dos estudantes. A apresentação começará às 20h, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

O trabalho é resultado da disciplina de Criação 2

Segundo os idealizadores, a construção do espetáculo se estabeleceu a partir dos diálogos dos temas propostos pelos interpretes/criadores, tais como desorganização, coletivo, crise, forças atuantes sobre o corpo, revoltas. “Desse emaranhado, partiram as experiências conduzidas em aula por todos os participantes, para a construção de um corpo conectado a um mapa de ideias. ‘Atentados’ procura esboçar como nossas ações individuais interferem na vida uns dos outros, como nossa dinâmica de existência está repleta de dualidades, em que nem sempre a escolha dentre as alternativas resulta no sentimento de liberdade”, destacam.

“Atentados” explode com a percepção da persistência diária, instaurando o lugar do “e” como aditivo às escolhas de vida, a partir do momento da tomada de consciência das afetações de convívio. O envolvidos na produção convidam o espectador a atentar contra tudo que possa continuar escapando-lhes às sensações, na esperança de que, cada atentado que fizer a vida trepidar com mais intensidade, possa configurar-se em um atentado poético.

Ficha Técnica:
Obra: Atentados.
Disciplina: Criação em Dança 2 - UFPE.
Professor orientador: Paulo Henrique Ferreira
Intérpretes criadores: Adelmo Do Vale, Anderson Mello, Bárbara Nascimento, Bruno Amorim, Carolina Lobo, Cllau Soares, Giselle Augusto Guedes, Klarissa Faye, Kétula Silva, Laíse Brito, Lucas Bárcellos, Rafael FX, Taci Gomes, Tarcísio Siqueira, Thaynã Rebeka, Thomaz de Aquino.
Designer Gráfico: Hemerson Mariano
Concepção Sonora: Adelmo do Vale, Klarissa Faye, Rafael FX.
Consultoria de Iluminação: Luciana Raposo

Date of last modification: 03/12/2018, 16:06