News News

Back

Especialização em Abordagens Comportamentais da Alimentação e nos Transtornos Alimentares está com inscrições abertas

Carga horária total é de 435 horas, e as aulas têm início amanhã (16) e sábado (17)

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de Especialização Multiprofissional Lato Sensu em Abordagens Comportamentais da Alimentação e nos Transtornos Alimentares. O curso será ofertado em formato presencial pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com carga horária total de 435 horas, e as aulas têm início amanhã (16) e sábado (17). O curso tem duração de 15 meses, sendo 14 de aulas e estágio e um mês para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os temas incluem mindfulness e mindful eating, comer intuitivo, prática supervisionada, psicanálise para os transtornos alimentares e nutrição sistêmica, dentre outros temas. Saiba mais no briefing do curso. 

A especialização tem por objetivo qualificar profissionais da área de saúde em abordagens comportamentais da alimentação para o cuidado integral e humanizado de indivíduos com comer transtornado e transtornos alimentares. A especialização será realizada no Hospital das Clínicas da UFPE, conectando o conteúdo teórico e prático no mesmo espaço físico. O curso é oferecido pelo Departamento de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, mas as aulas serão no Recife, quinzenais, nas sextas-feiras (18h às 22h) e sábados (8h às 17h).

“A problemática das relações disfuncionais com a comida e o comer na contemporaneidade e o desdobramento dessas no comportamento alimentar impactam na saúde física, mental e social. Ademais, essas relações vêm repercutindo de maneira crescente no surgimento de condições crônicas associadas ao comer transtornado, reverberando negativamente sobre os sistemas de saúde. Destarte, é pertinente e relevante a formação desses profissionais para ressignificar o cuidado de forma integral e empática com os indivíduos acometidos por essas condições”, resume o briefing do curso.

Mais informações
Abordagens Comportamentais da Alimentação e nos Transtornos Alimentares

posufpecomportamental@gmail.com

Date of last modification: 15/09/2022, 11:52