News News

Back

Escolinha de Arte do Recife realiza exposição “Viva o Alto do Moura!!!”

Exposição é composta por instalações, objetos utilitários e esculturas em cerâmica

A Escolinha de Arte do Recife realiza, até o dia 8 de fevereiro, a exposição “Viva o Alto do Moura!!!”, sob a curadoria de Everson Melquiades, professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação (CE) da UFPE; de Auvaneide Carvalho, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFPE; e de Maisa Silva, diretora da Escolinha de Arte do Recife. A mostra integra a programação do curso de férias “Viva o Alto do Moura” e está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Foto: Divulgação

Produção artística do Alto do Moura é destaque na escolinha

A Escolinha de Arte do Recife fica na Rua do Cupim, 124, Graças, no Recife. A exposição é composta por instalações, objetos utilitários e esculturas em cerâmica que retratam personagens e cenas, de diferentes artistas visuais do Alto do Moura (Caruaru) e do estado de Pernambuco, a exemplo de Shivo Araújo, Marliete Rodrigues, Severino Vitalino, Terezinha Gonzaga, Julião das Máscaras, Lammech Cunha e Djanice Silva.

 

No contexto da exposição, a expressão “Viva” é tomada como uma metáfora poética, que assume um triplo significado: “Viva” no sentido de estar vivo, estar presente, de (re)existência; “Viva” no sentido de celebração, aclamação, reconhecimento, valorização. Por fim, “Viva” no sentido de viver o Alto do Moura a partir de uma experiência artística radical proporcionada pelas cores, texturas, saberes dessa comunidade. Nesta direção, a exposição tem como desafio reafirmar, dentro do sistema das artes visuais pernambucanas, a produção artística do Alto do Moura.

Mais informações
Escolinha de Arte do Recife
(81) 3222.0050
escolinhadearte.recife@gmail.com

 

 

Date of last modification: 23/01/2019, 16:59