News News

Back

Equipe Mandacaru Aerodesign está na segunda etapa de competição por patrocínio

Das 59 equipes que começaram na competição, 21 continuam na disputa

A equipe Mandacaru Aerodesign da UFPE está na segunda etapa de uma competição nacional, promovida pelo Portal da Engenharia Aeronáutica, cujo prêmio é o patrocínio de um projeto nesta área para a temporada deste ano. Entre as atividades da segunda fase, está a divulgação deste vídeo, que precisa de visualizações para ajudar a equipe Mandacaru a seguir na disputa.

A segunda fase é composta por seis atividades, que devem ser cumpridas, até o dia 15 deste mês (exceto a realização de palestra do Portal da Engenharia Aeronáutica na UFPE, que pode acontecer em qualquer data do ano). A partir daí, os grupos seguem para a terceira e última etapa, que acontece de 16 deste mês a 1º de março. O resultado final será conhecido no dia 2 de março.

Das 59 equipes que começaram na competição, 21 continuam na disputa. Ao final do concurso, apenas uma equipe receberá o patrocínio, que financiará o projeto na temporada deste ano.

O Portal da Engenharia Aeronáutica é uma plataforma on-line de artigos, e-books, cursos e seminários, ministrados por profissionais da área de aviação.

MANDACARU – A equipe de aerodesign da UFPE conta atualmente com 13 integrantes, que são alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Economia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Os professores orientadores são Nadège Sophie Bouchonneau da Silva, Guaraci Guimarães Bastos Junior e Ramiro Brito Willmersdorf. Os três são vinculados ao Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, Campus Recife.

Mais informações
Equipe Mandacaru Aerodesign

mandacaruaerodesign@gmail.com
Facebook  
Instagram 

Date of last modification: 08/02/2019, 15:19