News News

Back

Equipe da UFPE se classifica para a final de competição nacional de petróleo e gás

Helan Alves, Rafaela Freire, Elton Felipe e Willian Ottoni participam da final no dia 29 deste mês, último dia do congresso Rio Oil & Gás, no Rio de Janeiro

Os estudantes Helan Alves e Rafaela Freire, de Engenharia Química, e Elton Felipe e Willian Ottoni, de Química Industrial da UFPE, formam a equipe MangueTech, que está entre as cinco equipes classificadas para a final de uma competição nacional sobre petróleo e gás, que contou com a participação de 22 equipes ao todo.

A equipe de estudantes, que participa como bolsistas do Programa de Recursos Humanos (PRH) 30.1, coordenado pela professora Celmy Barbosa, se classificou em 2º lugar para final, com a nota 9,83. Os estudantes cumpriram desafios em que deveriam propor soluções, em até três linhas, para problemas apresentados pela organização. Os bolsistas devem viajar ao estado do Rio de Janeiro para participar da última etapa da competição que será no formato ideathon, ou seja, deve-se apresentar a idealização da solução de um problema complexo que será apresentado no momento.

A apresentação das equipes será observada e avaliada por avaliadores, selecionados das empresas parceiras e patrocinadoras do evento. A competição denominada “Desafio da Academia” é patrocinada pela Radiz, Petrobras, governo federal, SBM Offshore, Sheell e Repsol Sinopec, e visa estimular o interesse e participação de jovens estudantes de Tecnologia e de Engenharia no ramo de petróleo e gás, e vai premiar as três melhores equipes no dia 29 deste mês, último dia do congresso Rio Oil & Gás, que acontece na cidade do Rio de Janeiro a partir do dia 26.

Date of last modification: 09/09/2022, 14:46