News News

Back

Editora UFPE lança livro sobre práticas em Fonoaudiologia

Publicação já pode ser adquirida na loja virtual do órgão suplementar

Amanhã (4), às 19h30, será promovido o lançamento virtual do livro “Relatos de Experiências em Fonoaudiologia”, a mais recente publicação impressa da Editora UFPE. O evento vai contar com a participação das organizadoras da obra, as professoras de Fonoaudiologia da UFPE Ana Nery Araújo, Jonia Alves Lucena e Luciana Studart-Pereira. O título já está à venda na loja virtual do órgão suplementar ao preço de R$ 40, com envio gratuito.

O título reúne um conjunto de experiências no campo da Fonoaudiologia Clínica. As temáticas abordadas trazem novos olhares sobre a atuação fonoaudiológica, como atendimento ao recém-nascido e ao indivíduo com Síndrome de Down, gagueira, autismo e deficiência auditiva. Apresenta, ainda, práticas diversas e experiências inovadoras, a exemplo de intervenção na escola, atuação sobre a população transgênero, atendimento às pessoas com traumas de face, distúrbios respiratórios do sono, dificuldades alimentares e atenção ao idoso, entre outras.

A obra tem como objetivo despertar nos leitores um olhar sobre o “fazer fonoaudiológico” renovado através de distintas atuações, explicitadas a partir da descrição de técnicas, exercícios, caminhos terapêuticos e relatos. Buscou-se compilar experiências de profissionais, suas estratégias terapêuticas, êxitos e percalços. Os capítulos são apresentados segundo uma linha norteadora que destaca a prática fonoaudiológica diversa e, ao mesmo tempo, singular, construída, muitas vezes, na interface com outras áreas da saúde. São realçados os relatos de experiências em projetos realizados em instituições universitárias de ensino, o que aponta para o investimento na formação do fonoaudiólogo.

Date of last modification: 03/03/2021, 16:32