News News

Back

Doutoranda e pesquisadora do grupo SupraMMat da UFPE está entre os três vencedores da bolsa de estudos Daniel Fahrenheit

Maria Alaide de Oliveira continuará sua pesquisa na Universidade de Tecnologia de Gdansk, na Polônia

A doutoranda e pesquisadora Maria Alaide de Oliveira, que faz parte do grupo de pesquisa em Materiais Multifuncionais e Supramoleculares (Supramolecular and Multifunctional Materials - SupraMMat) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está entre os três vencedores da bolsa de estudos Daniel Fahrenheit, concedida a alunos estrangeiros. O novo projeto de bolsas foi criado em colaboração com as Universidades Fahrenheit, da cidade de Gdansk, na Polônia.

Durante o intercâmbio, com duração de um ano, a vencedora continuará sua pesquisa interdisciplinar como parte de sua dissertação de doutorado na Universidade de Tecnologia de Gdansk, sob a supervisão da professora Natalia Lukasik. No Brasil, Maria Alaide é orientada pela professora Joanna Kulesza do Programa de Pós-Graduação em Química do Departamento de Química Fundamental (dQF) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A atividade a ser desempenhada por Maria Alaide compreende a investigação sobre a obtenção de novos catalisadores à base de compostos metalorgânicos, as características desses fotocatalisadores, bem como a medição da atividade fotocatalítica no processo de geração de hidrogênio.

Date of last modification: 18/11/2022, 14:27