News News

Back

Discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo conquistam 1° lugar em seleção para projetar praças de descanso da Fenearte 2022

Todos os anos, desde 2015, a UFPE tem participado desta seleção, sendo representada por diversos alunos e propostas

Uma equipe de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, composta por dez alunos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), conquistou o 1° lugar na seleção das equipes que farão as praças de descanso da Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato 2022. O grupo é composto por Laís Alvares, Lívia Moura Matos, Maria Carolina Albuquerque, Maria Hellena Borba, Misael dos Santos, Rafaela Silva Lins, Renato Aquiles, Thales Luna, Willyane Fernanda Santana e Wytney Dayanne.
 
A comissão organizadora desta atividade de extensão na UFPE, composta pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo Bruno Lima, Lívia Nóbrega, Maria Luiza Freitas e Renata Caldas, realizou uma seleção interna para orientação dos estudantes, entre o fim do mês de maio e início de junho, na qual três equipes desenvolveram propostas, duas foram recomendadas para inscrição na seleção final, que é feita pela Fenearte, e uma delas foi aprovada, obtendo o 1° lugar dentre as seis selecionadas.
 
Todos os anos, desde 2015, a UFPE tem participado desta seleção, sendo representada por diversos alunos e propostas. Após selecionados, os discentes passam à fase de execução do projeto, que contará com o apoio da Fenearte, além de patrocinadores externos. A feira estará aberta ao público no período de 6 a 17 de julho.
 
Date of last modification: 15/06/2022, 15:33