News News

Back

DF promove seminário sobre experimentos portáteis para o ensino de Física com professor da UFRN

A ideia central da palestra é mostrar que muitos dos experimentos da Física podem ser realizados com materiais simples e de pequeno porte

O Departamento de Física (DF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove na próxima segunda-feira (22) o seminário “Experimentos portáteis para o ensino de Física”, com o professor Carlos Chesman, da UFRN, às 16h, pelo Google Meet. 

Resumo

O ensino de Física passa por um momento de transição, pois muitos métodos e técnicas já foram aplicados e ainda não atingimos o objetivo de haver muitos interessados em Ciência, mormente, na Física. Isto em qualquer parte do mundo, ainda somos uma “imensa” minoria. A ideia central será mostrar que muitos dos experimentos da Física podem ser realizados com materiais simples e de pequeno porte e, principalmente, em locais com pouca infraestrutura laboratorial. Apresentaremos os produtos desenvolvidos no projeto da bolsa DT-CNPq na UFRN, em parceria, com a empresa Fractal Ltda. São produtos inovadores por serem portáteis e usarem o método de aprendizagem chamado “Investigative Science Learning Enviroment” – When learning physicis mirrors doing physics.

 

Date of last modification: 19/02/2021, 12:22