News News

Back

Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais da UFPE abre processo seletivo para bolsista intérprete de Libras

As inscrições vão até o dia 28 deste mês e estão sendo disponibilizadas duas vagas

O Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais (DPOE) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está selecionando estudantes para atuar como bolsista intérprete de Libras. Estão sendo disponibilizadas duas vagas, uma para preenchimento imediato e uma vaga para cadastro de reserva, nos turnos da tarde e da noite. O bolsista atuará no suporte de tradução e interpretação da Libras/Português e Português/Libras em parceria com os técnicos tradutores intérpretes em sala de aula, eventos, reuniões etc. As inscrições serão abertas hoje (17) e vão até o dia 28 deste mês.

Os critérios para seleção são: ser fluente em Libras; estar cursando a partir do 1º período de qualquer curso superior no âmbito do Campus Recife da UFPE; ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais (quatro horas por dia, tarde ou noite – o candidato definirá o melhor horário). 

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa ocorrerá mediante inscrição do interessado enviando um e-mail para o seguinte endereço: interpretes.ce@ufpe.br. O candidato enviará, em anexo, histórico escolar e declaração de vínculo ou de matrícula e no título do e-mail escrever: seleção bolsista + o turno desejado. A segunda etapa será através de uma entrevista em libras de forma remota e que será agendada posteriormente através do e-mail, após o término das inscrições.

Mais informações
Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais (DPOE)

dpoe.ce@ufpe.br

Date of last modification: 17/05/2021, 17:35