News News

Back

Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac) abre vagas para novas turmas

Inscrições acontecem de 31 deste mês a 3 de abril

O Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), projeto criado pelo grupo PET Conexões Gestão Política-Pedagógica da UFPE, está oferecendo, neste primeiro semestre do ano, 175 vagas em cursos de nível iniciante de inglês, espanhol e francês. As inscrições do projeto se iniciam no próximo dia 31, às 12h, e seguem até as 23h do dia 3 de abril. 

Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar uma pré-matrícula através da inscrição on-line. O critério para preenchimento das vagas nas turmas de A1.1 será a ordem de inscrição. Já para ingressar nas turmas de A1.2 é preciso ter cursado o primeiro módulo do curso (A1.1) no projeto ou ser aprovado no teste de nivelamento oferecido pelo projeto.

O edital com todas as orientações e pré-requisitos exigidos para realização da matrícula nos cursos está disponível no site do PET GPP, na aba “Portal Clipac”. O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras para estudantes de escolas públicas, oriundos de espaços populares. Os prazos da matrícula podem ser conferidos no item 23 do edital. O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade no geral. Solicita-se apenas uma colaboração no valor de R$ 20,00 no ato da matrícula.

O Clipac é um projeto de extensão que existe desde 2016 e é um dos pioneiros a oferecer cursos de idiomas de forma inteiramente gratuita. Este semestre, assim como no anterior, ainda será realizado de forma totalmente remota.

Date of last modification: 24/03/2022, 18:33